A Equipe

Já existiram diversas seleções universitárias de basquete visando a participação do JUBs (Jogos Universitários Brasileiros), porém, somente a equipe formada para o JUBs de 2008 acabou por se tornar um grupo fixo que acrescentou à sua lista de objetivos diversas competições estaduais e regionais.

O professor Marcos Bezerra do Departamento de Educação Física da UFS, que teve importante atuação no basquete de base carioca, há dois anos e meio transmite com grande eficiência seus conhecimentos à equipe no cargo de técnico. A equipe conta também com um grupo de alunos de Educação Física que estagiam no cargo de preparadores físicos. A comissão técnica foi de fundamental importância para os resultados atingidos pela equipe e por sua constante evolução em quadra.

A equipe universitária da UFS (Universidade Federal de Sergipe), ainda que formada por atletas amadores, conseguiu aproximar sua estrutura a níveis profissionais graças a carga de jogos estaduais e interestaduais e trabalhos contínuos de treinamento. Isso destacou a imagem da equipe no estado, desencadeando o interesse de estudantes dos ensinos fundamental e médio, que viram na equipe universitária um modo de dar seguimento na vida esportiva. Assim, os alunos-atletas sentem-se motivados, também, a se tornarem estudante da UFS.